Arraiá dos 80 – Ê saudade!!!!!

 


É mês de junho, mês de festa junina.

No dia 26/06/2021 aconteceu a Festa Junina do CFIC – GV, o Arraiá dos 80. 

O arraiá aconteceu com uma live no youtube com as pessoas da escola mostrando vídeos de tudo que aconteceu nas brincadeiras juninas.

O nome escolhido para a festa foi devido ao colégio estar completando 80 anos de existência. Quantas festas juninas já aconteceram nesses anos todos! Fico aqui imaginando, já participei de algumas, ê saudade!!!! Mas essa foi diferente das outras, por causa da pandemia, mas nem por isso foi menos alegre e especial. 

Essa escola é arretada mesmo, arrumaram um jeito e não deixaram ninguém sem diversão. Entre uma aula e outra, teve brincadeiras, histórias sobre a data, comidas típicas e danças. Foi bão demais. Todos participaram, tanto os alunos que estão no presencial quanto os alunos da aula on-line. Filmaram, tiraram fotos, registraram tudo.

Tive vontade de comemorar com todo aquele povo junto. Estou sentindo falta de estar perto dos meus amigos e professores.

E sábado, dia 26/06, convidaram todas as famílias para curtir essa festa. Eu e minha família não perdemos tempo, festejamos também.

Aqui em casa teve comidas típicas como: paçoca, pipoca e canjiquinha.           A decoração estava demais, bandeirolas para todos os lados, cartazes, barraca do beijo e muito mais. E, claro, não podiam faltar aquelas músicas gostosas de festa junina, aliás o que é uma festa sem música?

Bem, foi uma festa junina diferente, mas não deixou de ser divertida. Espero que essa pandemia acabe logo para que possamos aglomerar do jeitinho que a gente gosta.

Vou finalizando por aqui, abraços e beijos, 

Luana Loyola Teixeira / 5º ano


Comentários