Concurso Mulheres que transformam

 



No Colégio Franciscano Imaculada Conceição desenvolvemos atividades diversificadas e prazerosas com o apoio da plataforma Árvore Livros. As crianças dos 5º anos ficaram encantadas e surpreendidas com a forma com que foi introduzido e apresentado o tema do concurso a elas. Por meio de uma dinâmica de desenho, cada criança falou um pouco sobre a mulher escolhida e pensada para o momento, atribuindo belas características, sua forma de viver e de pensar, mulheres que no cotidiano transformaram a sua vida. E foi assim, com essa reflexão que preenchemos o coração de nossas crianças sobre a importância da leitura, com o tema do concurso 2021 “Mulheres que transformam”. 

Na Árvore Livros, encontramos vários exemplares que são disponibilizados no on-line e off-line para as crianças fazerem a leitura no momento desejado. Uma plataforma gamificada que estimula as nossas crianças e a educa como cidadãos com a atitude de plantar novas árvores, se preocupar com o nível de água...

Tenho grande admiração por essa plataforma que a cada concurso, enriquece as nossas aulas com temas da atualidade. 

No trabalho final, as crianças do 5º ano com o projeto institucional, o BLOG, conseguiram se organizar, dividindo-se em grupos, e de forma coletiva, desenvolver as atividades propostas apresentadas no final do livro de Violeta Parra, bem como de refletir, entre muitas mulheres que elas conheceram, selecionar aquelas que marcaram a nossa história. E partindo de alguns grupos, em especial, de homenagear as Irmãs Clarissas Franciscanas.  

Deixo aqui por meio desse registro a minha gratidão pela equipe da Árvore Livros, sempre COMPLETA e INOVADORA!!!


Comentários